top of page

Aulas de Artes não será mais aplicado em todas as escolas do Paraná

Decisão foi tomada no último dia do ano letivo de 2022 pela Seed, que vai se reunir com a categoria nesta quarta (11).

Imagem ilustrativa de um Colégio Estadual: Na foto; Wolff Klabin em Telêmaco Borba

Um grupo de professores da rede estadual de ensino protestou nesta terça-feira (10) em Londrina, no norte do estado, contra a retirada da disciplina de Artes da grade curricular. Segundo a Secretaria da Educação e do Esporte (Seed), a medida vale para os alunos de 8º e 9º anos em todo o Paraná.


No dia 22 de dezembro do ano passado, último do ano letivo, a Seed publicou uma resolução retirando a matéria das escolas. Em Londrina, o protesto aconteceu na frente do Núcleo Regional de Educação (NRE).

Representantes da APP Sindicato, que representa a categoria, também participaram do ato. Os professores reclamam que não foram avisados da decisão pelo governo estadual. "O ensino de Artes impacta toda a forma de pensamento do aluno. Se você tira isso, retira também a capacidade crítica e de se expressar", contou o professor André Camargo Lopes, que leciona a disciplina.

O presidente da APP Sindicato de Londrina, Márcio Ribeiro, reconhece que é difícil reverter a decisão da Seed, mas aposta no diálogo para chegar a um consenso. "É muito difícil, mas não podemos desistir. Temos uma reunião com a secretaria nesta quarta-feira (11). O governo estadual tem autonomia para retirar a disciplina da grade curricular. Se não chegarmos a um acordo, vamos procurar todos os meios legais para anular essa resolução". O que diz a Seed Em nota, a Seed confirmou o encontro em Curitiba com representantes da APP Sindicato na tarde de quarta (11). A secretaria não informou se haverá substituição da matéria de Artes por outra.


Por g1 - O Portal de Notícias da globo

Commentaires


bottom of page