top of page
  • Foto do escritorPor Folha de Telêmaco

Bolsonaro pode ser preso e ficar inelegível; "não há outra alternativa", diz advogado próximo a Lula

Um dos principais integrantes do Prerrogativas, grupo de advogados ligados ao Partido dos Trabalhadores, defende a inelegibilidade e prisão de Jair Messias Bolsonaro (PL).


Trata-se de Marco Aurélio de Carvalho, uma das vozes que se levantou contra o que alguns chamam de “excessos da Lava-Jato”. A reação dele surgiu ainda quando a operação vivia o auge de sua popularidade.


Carvalho, segundo a VEJA, ajudou na articulação para Geraldo Alckmin (PSB) assumir a posição de vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como também organizou jantares de arrecadação para a campanha, além de se tornar um dos colaboradores mais próximos ao futuro presidente.

Ao falar com a revista, Carvalho comentou, entre outras coisas, sobre os muitos desafios do próximo governo lulopetista. “Não podemos errar”, afirmou.


Ao ser questionado sobre o receio de Bolsonaro de ser alvo de uma eventual prisão, o advogado foi incisivo:

"A inelegibilidade do Bolsonaro é a melhor resposta para o flagrante abuso de poder econômico, político e religioso do qual ele se beneficiou durante a campanha. Se a Justiça agir com isenção, a melhor resposta que nosso sistema dará é declará-lo inelegível e, logo na sequência, recolhê-lo ao sistema prisional brasileiro. Não há outra alternativa possível", declarou.

Ainda na entrevista, Marcelo Aurélio de Carvalho falou como pretende colaborar com a gestão de Lula da Silva.


Por Folha de Telêmaco


Comments


bottom of page