top of page
  • Foto do escritorPor Folha de Telêmaco

Homem de Telêmaco Borba foge de cadeia com outros nove, no Paraná

Dez presos fugiram da cadeia pública de Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, na madrugada de domingo (11), de acordo com o Departamento de Polícia Penal. Na mesma unidade, semana passada, outros três detentos conseguiram escapar.


Até a publicação desta reportagem, não havia confirmação se algum foragido foi recapturado. Após a primeira situação, o Deppen realizou uma operação no local e afastou 22 agentes no último dia 6 de dezembro.

A ação foi desencadeada simultaneamente na cadeia de Guarapuava após informações sobre possíveis irregularidades. Conforme as autoridades, havia suspeita de que presos estavam recebendo "privilégios indevidos".

O Deppen afirmou que pediu a abertura de um procedimento para apurar responsabilidades e que, desde a última semana, agentes do Setor de Operações Especiais (SOE) do órgão estão no local. Operação do MP-PR Diante da ação do Deppen, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) também realizou um trabalho para apurar a situação e a estrutura da unidade, além de investigar eventuais irregularidades na operação.

Não foram encontradas irregularidades na atuação do SOE, segundo o MP. Em relação às ilegalidades encontradas pelo Deppen no local, o Ministério Público vai ser responsável pela apuração nas esferas cível e criminal.


Por Folha de Telêmaco


Comments


bottom of page