top of page
  • Foto do escritorPor Folha de Telêmaco

Idosa morre atropelada em calçada no centro de Curitiba

Socorristas tentaram reanimar a idosa por quase uma hora. Outras três pessoas que estavam no local foram atingidas pela colisão.

O atropelamento aconteceu na esquina da praça com a Rua Monsenhor Celso. Não se sabe ao certo o que aconteceu para que a motorista do Compass perdesse o controle da direção e invadisse a calçada e também não ficou claro sobre qual foi o trajeto feito por ela.


No total, segundo o Corpo de Bombeiros, foram cinco vítimas e a idosa, que tinha aproximadamente 70 anos, era a mais grave delas.

“Ela entrou em parada cardiorrespiratória, passou por manobras de reanimação ainda no local” disse o capitão Tosato, do Corpo de Bombeiros

Após várias tentativas, a equipe de socorro confirmou o que nenhum dos socorristas queria: a idosa acabou morrendo. Ainda não há informações oficiais sobre quem é essa mulher.

Um vídeo, feito pela reportagem da Banda B no local do acidente, mostra o momento enquanto os socorristas faziam todos os esforços possíveis para salvar a vida da idosa atropelada.


As outras vítimas, duas em estado grave e outras duas com ferimentos leves, entre elas a condutora do veículo, foram encaminhadas a hospitais de Curitiba. Além deles, uma idosa, de 65 anos, que estava no local do acidente, acabou passando mal por presenciar a cena e também foi atendida.

“Uma das vítimas graves foi uma mulher, que teve a amputação de uma das pernas no local e foi a primeira vítima encaminhada ao hospital. A terceira vítima grave teve traumatismo cranioencefálico e foi encaminhada ao hospital” descreveu o capitão Tosato.

‘Passou direto’, diz testemunha

Jane de Fátima, que estava subindo pela Rua Monsenhor Celso em direção à Praça Tiradentes, contou que tudo foi muito rápido.

“Uma moça da ótica me parou se eu queria óculos, nisso eu olhei pra cima e o carro estava vindo a uns 80 km/h, bateu no poste que tinha a câmera da prefeitura, atropelando as pessoas, jogando as pessoas longe”. disse Jane de Fátima, que presenciou o acidente

Segundo a testemunha, a motorista do carro saiu do veículo e estava bem atordoada.

“Tinha um guardador de carros que estava ajudando ela. Eu conversei com ela, estava lúcida, bastante atordoada, mas as pessoas disseram que ela veio do Shopping Mueller na contramão, furando sinal e ela já teve alguém que bateu nela porque o carro estava amassado. O pessoal gritando, buzinando, e ela veio direto, atravessou a praça direto”. disse Jane de Fátima

Motorista hospitalizada

A motorista do Compass, de 69 anos, também acabou sendo atendida por uma equipe de socorro, ainda no local. A princípio, ela teria dito às testemunhas que passou mal ao volante. Apesar disso, os bombeiros não confirmaram o que pode ter acontecido.

“Ela precisou ser retirada do local, populares ficaram bastante consternados com a situação e ela precisou ser isolada pelo risco à integridade física. Ela foi encaminhada ao hospital para uma correta avaliação, inclusive seu estado neurológico”. comentou o capitão Tosato, dos bombeiros.

Ainda conforme o capitão, as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. No local, só foi preciso apurar o que os pedestres disseram, pois os bombeiros estavam atuando no socorro às vítimas.

“Carece ainda de uma investigação, são várias as hipóteses no local, entre elas a de a motorista ter sofrido um mal súbito, mas não foi confirmado pela equipe dos bombeiros, esperamos uma perícia da equipe da Polícia Científica”. Explicou o capitão Tosato.

Comentarios


bottom of page