top of page
  • Foto do escritorPor Folha de Telêmaco

Mercearia de Curitiba ‘empacota frio’ e vira atração entre turistas

Curitiba é a capital mais fria do Brasil, e os turistas estão aproveitando o período gelado para levar essa fama embora – como souvenir. Na Mirandas Mercearia, que fica no Mercado Municipal, dois produtos viraram atração.

O primeiro é uma espécie de bolsinha que estoca vento, mas na realidade são duas cápsulas de silicone que se coloca nos copos para gelar a bebida. O preço é de R$12.


Outra opção para levar o vento ou o ar é dentro de uma caixinha de sardinha. É uma lembrança ilustrando os principais pontos de Curitiba como o Teatro Guaíra, Passeio Púbico, Largo da Ordem, Jardim Botânico e Parques (R$ 15 a unidade). “Chama atenção de todos, eu mesmo conheci esses produtos pela internet ou mesmo em feiras do Sebrae. A lata de ar vendeu muito bem, mas o fornecedor vai parar de produzir. Temos as últimas unidades”, reforçou Paulo.


Inaugurada no fim de 2017 pelo curitibano Paulo Cruz de Miranda, a loja é daquelas que faz bem para a alma. Com um astral alegre unindo conhecimento da capital com o litoral paranaense, o curitibano ou mesmo o turista vai sair dali aprendendo.


A primeira lição é quanto a capivara, pois a mascote adotada pelos curitibanos está em cada canto da loja. Seja em um chaveiro, caneca, molho de pimenta, máscara de repouso ou mesmo em uma pelúcia, a capivara está pronta para ir embora. “É nossa mascote, e aproveitamos bem a ideia que deu certo. As pessoas fazem essa relação com Curitiba, e temos boas vendas. Os adultos procuram a pelúcia para dormir com ela”, brincou Paulo.


Fonte: Tribuna

Comentários


bottom of page