top of page

Senhor de Telêmaco Borba entrega faixa presidencial à Lula

'Tenho maior orgulho de ter feito parte desta luta', diz artesão paranaense que participou de vigília em Curitiba e entregou faixa para Lula.

Orgulho é a palavra escolhida por Flávio Pereira para sintetizar o momento que viveu ao participar da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo (1º), em Brasília. Ele e mais sete pessoas, representando a sociedade brasileira, subiram a rampa do Palácio do Planalto para entregar a faixa ao presidente eleito.


“Tenho maior orgulho de ter feito parte desta luta”, disse o artesão paranaense que participou da vigília Lula Livre montada por apoiadores do presidente enquanto ele esteve preso na Polícia Federal (PF) na capital paranaense.

Flávio é natural de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná, e mora em Curitiba. O artesão estava em Brasília aguardando a cerimônia de posse e, no sábado (31), soube que subiria a rampa ao lado de mais sete representantes da sociedade civil. “Sensação de dever cumprido por 580 dias de luta e humilhações que passamos na vigília. Eu e tanto companheiros valoroso fomos humilhados, pisados... Então, sensação de dever cumprido. Sensação muito boa, muito maravilhosa", disse. O artesão contou que decidiu participar da vigília porque sempre acreditou que Lula fosse inocente. Segundo ele, teve a oportunidade de ver o presidente em outros dois momentos. Faixa presidencial Representantes de grupos sociais e a cachorra "Resistência" subiram a rampa do Palácio do Planalto com Lula e Janja na cerimônia de posse. Houve um revezamento entre os oito representantes, e uma catadora foi quem entregou a faixa para o presidente. Além de Flávio, os paranaenses Murilo de Quadros Jesus, professor, e a cozinheira, Jucimara dos Santos, estavam entre os representantes.


Por g1 - O Portal de Notícias da globo


Comments


bottom of page